CURSO BÍBLICO: DA MORTE PARA A VIDA - LIÇÃO 5 - O QUE FAZER PARA SER SALVO E PASSAR DA MORTE PARA A VIDA?
Nestas leituras vai aprender o que é necessário fazer para receber o perdão dos seus pecados e a vida eterna. Lembre-se do que já aprendeu neste estudo: como Jesus já pagou o preço dos seus pecados! Agora você vai aprender o que fazer para receber o benefício do sacrifício de Cristo na cruz.
Email *
Nome completo: *
1. Para obter a vida eterna, você tem que crer em Jesus? *
10 points
2. É possível ser salvo se você não crer em Jesus? *
10 points
"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue"? - Romanos 10:14
"Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo". - Romanos 10:17
3. Para crer, você tem que ouvir o evangelho? *
5 points
"Naquela ocasião, alguns dos que estavam presentes contaram a Jesus que Pilatos misturara o sangue de alguns galileus com os sacrifícios deles.Jesus respondeu: "Vocês pensam que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira?Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão.Ou vocês pensam que aqueles dezoito que morreram, quando caiu sobre eles a torre de Siloé, eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém?Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão". - Lucas 13:1-5
4. Para Deus há pecador pior do que outro? *
5 points
5. Você receberá a vida eterna se não se arrepender dos seus pecados? *
5 points
"Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais".Jesus lhe disse: "Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão.Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido". - Lucas 19:8-10
"A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte". - 2 Coríntios 7:9
6. O arrependimento significa: *
5 points
7. Você deseja deixar de praticar o pecado? *
5 points
8. Qual é a verdade de Jesus Cristo? *
5 points
9. Qual a finalidade do batismo bíblico? *
5 points
"Irmãos e pais, ouçam agora a minha defesa".Quando ouviram que lhes falava em aramaico, ficaram em absoluto silêncio. Então Paulo disse:"Sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, mas criado nesta cidade. Fui instruído rigorosamente por Gamaliel na lei de nossos antepassados, sendo tão zeloso por Deus quanto qualquer de vocês hoje.Persegui os seguidores deste Caminho até a morte, prendendo tanto homens como mulheres e lançando-os na prisão,como o podem testemunhar o sumo sacerdote e todo o Conselho, de quem cheguei a obter cartas para seus irmãos em Damasco e fui até lá, a fim de trazer essas pessoas a Jerusalém como prisioneiras, para serem punidas."Por volta do meio-dia, eu me aproximava de Damasco, quando de repente uma forte luz vinda do céu brilhou ao meu redor.Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: ‘Saulo, Saulo! por que você está me perseguindo? ’Então perguntei: Quem és tu, Senhor? E ele respondeu: ‘Eu sou Jesus, o Nazareno, a quem você persegue’.Os que me acompanhavam viram a luz, mas não entenderam a voz daquele que falava comigo."Assim perguntei: Que devo fazer, Senhor? Disse o Senhor: ‘Levante-se, entre em Damasco, onde lhe será dito o que você deve fazer’.Os que estavam comigo me levaram pela mão até Damasco, porque o resplendor da luz me deixara cego."Um homem chamado Ananias, piedoso segundo a lei e muito respeitado por todos os judeus que ali viviam,veio ver-me e, pondo-se junto a mim, disse: ‘Irmão Saulo, recupere a visão’. Naquele mesmo instante pude vê-lo."Então ele disse: ‘O Deus dos nossos antepassados o escolheu para conhecer a sua vontade, ver o Justo e ouvir as palavras de sua boca.Você será testemunha dele a todos os homens, daquilo que viu e ouviu.E agora, que está esperando? Levante-se, seja batizado e lave os seus pecados, invocando o nome dele’. - Atos 22:1-16
10. Quando Saulo foi salvo? *
5 points
11. O batismo é uma expressão de fé no poder de Deus? *
5 points
12. Batizar uma pessoa que não crê em Deus é: *
5 points
"Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente?De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova". - Romanos 6:1-4
13. A nova vida começa antes ou depois deste sepultamento e ressurreição no batismo? *
5 points
COMO FOI SEU BATISMO?
14. Você creu em Cristo quando você foi batizado? *
5 points
15. Seu batismo foi um sepultamento em água? *
5 points
16. Seu batismo foi para ser perdoado dos pecados? *
5 points
17. Você se arrependeu dos seus pecados antes de ser batizado? *
5 points
18. Seu batismo foi bíblico e por isso válido? *
5 points
Em resumo, para você deixar para trás o mundo e o pecado e se tornar cristão, você precisa: ouvir e entender o evangelho de Jesus Cristo, crer que Jesus, o Filho de Deus, viveu a vida sem pecado, morreu na cruz em seu lugar e ressuscitou dos mortos no 3 dia. Também precisa arrepender-se dos seus pecados, decidindo firmemente que vai viver em submissão ao Senhor Jesus e ser batizado nas águas, em nome de Jesus Cristo para ser perdoado dos seus pecados! Assim pode começar a vida cristã, livre do pavor do castigo de Deus e seguro na esperança da vida eterna com Cristo. Pense sobre sua necessidade de se tornar um cristão. Se você já se converteu a Cristo, pergunte a si mesmo se sua conversão foi conforme a Bíblia ou não. Mas antes de fazer tão grande decisão, você deve saber dos compromissos que o cristão verdadeiro assume.
Romanos 6.4 - "Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida".
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy