Salmos 51:12
Versos Paralelos
Bíblia King James Atualizada
Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito disposto a obedecer.

João Ferreira de Almeida Atualizada
Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.   

King James Bible
Restore unto me the joy of thy salvation; and uphold me with thy free spirit.

English Revised Version
Restore unto me the joy of thy salvation: and uphold me with a free spirit.
Tesouro da Escritura

Restore

Salmos 85:6-8
Acaso não nos renovarás a vida, a fim de que o teu povo se rejubile em ti?…

Jó 29:2,3
“Ah! Quanta saudade tenho dos meses do passado, dos bons dias em que Deus me protegia do mal;…

Isaías 57:17,18
Por causa da tua cobiça maligna fiquei indignado e te feri seriamente, fiquei irado e te virei a minha face. No entanto, ele continuou extraviado, perambulando pelos caminhos que escolheu.…

Jeremias 31:9-14
Chegarão em prantos, mas Eu os conduzirei e abençoarei com todas as consolações. Eu mesmo os guiarei aos ribeiros de águas puras, pelo Caminho do direito em que não há tropeço; porque sou Abba, Pai, para Israel, e Efraim é o meu primogênito.…

joy

Salmos 13:5
Contudo, eu confio em teu amor; o meu coração se enche de alegria e satisfação em tua salvação.

Salmos 21:1
Para o mestre de música. Um salmo de Davi. O rei se alegra na tua força, ó SENHOR! Como é grande a sua felicidade pelas vitórias que lhe proporcionas.

Salmos 35:9
Então, todo o meu ser transbordará de gratidão ao SENHOR e se regozijará na sua salvação.

Isaías 49:13
Cantai, ó céus, alegra-te, ó terra, e vós, montes, rompei em cânticos, porque Yahweh consolou o seu povo e dos aflitos teve misericórdia.

Isaías 61:10
Transbordo de alegria em Yahweh, o SENHOR, a minha alma se regozija no meu Deus, porque ele me vestiu com as vestes da Salvação, cobriu-me com o manto da Justiça, como um noivo que se adorna com uma coroa sacerdotal, qual noiva que se enfeita com as mais ricas jóias.

Lucas 1:47
e o meu espírito se regozija em Deus, meu Salvador,

Romanos 5:2-11
por intermédio de quem obtivemos pleno acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmados, e nos gloriamos na confiança plena da glória de Deus. …

uphold

Salmos 17:5
Meus passos seguem firmes nas tuas veredas; meus pés não escorregam.

Salmos 19:13
Da mesma forma livra o teu servo do orgulho, para que ele nunca me domine; então experimentarei a integridade, e serei inocente de grande transgressão.

Salmos 119:116,117,133
Sustenta-me de acordo com a tua promessa, e eu viverei; não permitas que as minhas esperanças sejam frustradas!…

Isaías 41:10
Por isso não temas, porque estou contigo; não te assustes, porque sou o teu Deus; Eu te fortaleço, ajudo e sustento com a mão direita da minha justiça.

Jeremias 10:23
Ó SENHOR, eu sei que ao homem não pertence seu próprio caminho, nem lhe compete traçar seus passos.

Romanos 14:4
Quem és tu, que julgas o servo alheio? É para o seu senhor que ele está em pé ou cai. E permanecerá em pé, porquanto o Senhor é capaz de o sustentar.

1 Pedro 1:5
que sois protegidos pelo poder de Deus, por meio da fé, até a chegada da Salvação prestes a ser plenamente revelada no final dos tempos.

Judas 1:24
Àquele que é poderoso para vos impedir de cair e para vos apresentar sem máculas e com grande júbilo, perante a sua glória,

free

Romanos 8:15
Pois vós não recebestes um espírito que vos escravize para andardes, uma vez mais, atemorizados, mas recebestes o Espírito que os adota como filhos, por intermédio do qual podemos clamar: “Abba, Pai!”

2 Coríntios 3:17
O Senhor é o Espírito; e onde quer que o Espírito esteja, ali há liberdade.

Gálatas 4:6,7
E, porque sois filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho para habitar em vossos corações, e ele clama: “Abba, Pai!” …

Ligações
Salmos 51:12 InterlinearSalmos 51:12 MultilíngueSalmos 51:12 EspanholPsaume 51:12 FrancêsPsalm 51:12 AlemãoSalmos 51:12 ChinêsPsalm 51:12 InglêsBible AppsBible Hub

Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.
Contexto
Salmos 51
11Não me afastes da tua presença, nem tires de mim teu Santo Espírito! 12Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito disposto a obedecer. 13Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem também para ti.…
Referência Cruzada
Salmos 9:14
para que, junto às portas da cidade de Sião, possa eu cantar louvores a ti e aliexulte em teu livramento.

Salmos 13:5
Contudo, eu confio em teu amor; o meu coração se enche de alegria e satisfação em tua salvação.

Salmos 54:4
Verdadeiramente, Deus é o meu socorro; é o Senhor que me sustém.

Salmos 110:3
Teu povo se apresentará generoso, no dia da convocação. Nos montes santos, mais numerosos do que gotas de orvalho no seio da aurora, tu terás teus exércitos de jovens santos!

Salmos 51:11
Início da Página
Início da Página